sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

verdades


"Quanto mais longe, mais perto me sinto de ti, como se os teus passos estivessem aqui ao pé de mim e eu pudesse seguir-te e falar-te e dizer-te quanto te amo e como te procuro, no meio de uma destas ruas em que te vejo, zangado de saudade, no céu claro, no dia frio. Devolve-me a minha vida e o meu tempo. Diz qualquer coisa a este coração palerma que não sabe nada de nada, que julga que andas aqui perto e chama sem parar por ti."





"O amor é fodido. Hei-de acreditar sempre nisto. Onde quer que haja amor, ele acabará, mais tarde ou mais cedo, por ser fodido. (...) Por que é que fodemos o amor? Porque não resistimos. É do mal que nos faz. Parece estar mesmo a pedir. De resto, ninguém suporta viver num amor que não esteja pelo menos parcialmente fodido. Tem de haver escombros. Tem de haver progresso para pior e desejo de regresso a um tempo mais feliz. Um amor só um bocado fodido pode ser a coisa mais bonita deste mundo.""És um cabrão, mas eu amo-te". Havia tanto amor no "cabrão" como no "Amo-te". A única palavra que soava mal era o "mas". O significado verdadeiro da frase é: ''És um cabrao e por isso eu amo-te". Versão comprida: "Como és parecido comigo e dás-me luta, atrais-me".As mulheres apaixonadas pensam assim. Incrível que pareça."





Miguel Esteves Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário